Design a site like this with WordPress.com
Iniciar

BMW Riding Experience – Autódromo do Estoril

Um evento de excepção, que nos dá a possibilidade de conhecer a gama de modelos da marca e, melhor ainda: experimentá-los!

22 Maio 2018

A meio de Maio, já é uma tradição participar num dos melhores (senão o melhor…) eventos monomarca: o BMW Riding Experience.

Decorre ao longo de um fim de semana e permite aos participantes tomarem contacto directo com toda a gama de motos da marca bávara.

BM1

Esta experiência vale pelos test-drives realizados num habitat o mais aproximado possivel do natural de cada um dos modelos.

Assim, os modelos mais estradistas e radicais podem exprimir-se na pista do Autódromo do Estoril (uma oportunidade também para “pisar” a pista!) enquanto os mais roladores ou turísticos podem disfrutar das reviradas estradas da Serra de Sintra para mostrarem as suas qualidades. Para quem quiser experimentar o TT, está disponível uma pequena pista de terra com alguns obstáculos, para a experiência nos modelos mais trail/enduristas. Este ano decidi não experimentar (e mais tarde arrependi-me!). O modelo que estava em teste era a nova G310GS (se tivesse sabido antes…).

BM2

As voltas em pista foram aos comandos da BMW R 1200 R (não foi a primeira escolha…). Uma naked com 125cv, 1200cc no motor bicilindrico boxer e cerca de 230kg.

BM3

Da experiência, não totalmente satisfatória diga-se, realçar o binário do motor a permitir boa saída de curva mas com o peso a sentir-se e bem. Também não apreciei particularmente a configuração do motor (dois cilindros, cada a qual a puxar para o seu lado…) com um comportamento algo estranho para quem está mais habituado a 4 cilindros (e japoneses…).

Mas sem qualquer dúvida, uma excelente moto para quem queira fazer uns passeios calmos sem deixar de sentir que o punho direito tem algumas (boas) opções. A questão é se é necessário uma 1200 para isso…

Depois, foi tempo de ir para as sempre espectaculares estradas de Sintra. O modelo foi a R1200GS (uma repetição do ano anterior). O piso húmido da manhã e nalguns pontos apenas com uma vaga ideia de asfalto foi o ideal para perceber as qualidades deste top de vendas.

BM8

Curioso como a configuração da moto dita a qualidade da experiência aos seus comandos. Tendo o mesmo motor da moto do teste anterior, a agradibilidade de condução e a confiança que transmite é outro patamar. Obviamente que esta é a minha apreciação….

BM7

Uma nota final: a qualidade do acolhimento que a BMW Motorrad proporciona aos participantes é 5 estrelas. Simpatia, eficiência e diversidade. E o catering não desmerece…antes pelo contrário!

Para o ano…lá estaremos! E novidades boas para experimentar em 2019 não faltam…

Obrigado BMW pela X’Periência!

Advertisement

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: